Quem sou eu

Minha foto
Patricia BECKY é consultora de imagem, ou "personal stylist" como preferem alguns. Antenada ao mundo da moda, a atividade começou involuntariamente, atendendo a pedido das amigas, familiares e colegas de trabalho, auxiliando-as a encontrar estilo pessoal, o que vestir e quando vestir. Enquanto proprietária de comércio de moda feminina em Curitiba, adquiriu experiência em produção, vitrines, vestimenta para cada tipo físico, tecidos e percepção de estilo. Encantanda com o universo da moda, no exterior (França, Itália, Inglaterra, Portugal e EUA) aperfeiçoou-se em estilo/vestimenta/estética/colorismo, para então, desenvolver, profissionalmente, a consultoria de imagem, cujo objetivo primordial é fazer com que as portas estejam sempre abertas a você, no que se refere à expectativa visual, tendo em conta estilo, personalidade e gosto pessoal. Além de consultora de imagem, patricia BECKY também é colunista em veículos impressos da Capital e região, oportunidade em que leva ao grande público feminino noções de moda, etiqueta e comportamento. Em Junho de 2009 assumiu o editorial de Moda e Projetos Especiais da Revista MULHER EM DESTAQUE.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Dicas e truques para parecer mais magra...

Quem disse que para se vestir bem é preciso ter os contornos da Gisele Bundchen? O que vale mesmo na hora de se arrumar são alguns segredinhos. Também é preciso ficar atualizada sobre os mitos e as verdades a respeito do que favorece ou não a silhueta. Conheça algumas dicas:

Sobreposições
Um dos hits da estação, as sobreposições podem disfarçar os quilos a mais. Ficam bem interessantes quando se opta por uma peça rendada por baixo e, por cima, uma blusa cache-coeur. Trespassada, ela oferece profundidade ao decote e suas linhas transversais dão a ilusão de emagrecimento. DrapeadosÉ um mito dizer que drapées não ficam bem em quem está um pouco acima do peso. Quando o drapeado for enviesado ele dá uma sensação visual de alongamento, podendo ser usado sem medo.
Listras
As listras assim como as estampas gráficas ficam ótimas quando transversais ou verticais. Dessa forma a silhueta fica mais afinada. Disfarçam inclusive cinturas mais amplas.
Babados e jabôs
São permitidos! Os jabôs, por serem verticais, alongam o decote e valorizam o colo. Babados muito grandes devem ser evitados.
Blusê
Ao contrário do que dizem, o efeito blusê, franzido embaixo, na barra, disfarça os quilos a mais, desde que não haja muita sobra de tecido. Quando cortado em viés dá a sensação de encompridar a figura.
Modelagem
Enganam-se aqueles que pensam que a modelagem para pessoas acima do peso ideal tem que ser reta ou ampla demais. A modelagem suavemente acinturada afina a silhueta, especialmente nos paletós e casacos. DecotesÉ sempre interessante ressaltar o colo e alongar o pescoço. Sendo assim, os decotes em V são bem-vindos, sempre. Outro decote que destaca essas partes do corpo são aqueles degagée, isto é, aqueles amplos, que desabam pelo colo. Devem ser sempre de tecidos leves e molinhos como malha de algodão e jersey.
Mix de estampas
Elas podem ser usadas sim, desde que combinadas, lado a lado, em recortes verticais. As mais miúdas disfarçam as medidas maiores.
Recortes
Recortes verticais, especialmente em vestidos, casacos e paletós alongam a silhueta, dão um efeito emagrecedor.
Outros Truques
Camisas são ótimas opções de top. A linha do abotoamento, vertical, cria uma ilusão de alongamento. Usadas com paletós ou jaquetas abertas, malhas de decote em V ficam ainda mais emagrecedoras visualmente. Colares longos estão na ordem da estação e são excelentes na arte de iludir o olhar. Utilizados com peças de decote redondo ou canoa, eles encompridam a silhueta. Os écharpes e cachecóis, usados abertos ou enrolados no pescoço e com as pontas caídas na frente provocam o mesmo efeito.


patriciaBECKY, consultoria de imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário