Quem sou eu

Minha foto
Patricia BECKY é consultora de imagem, ou "personal stylist" como preferem alguns. Antenada ao mundo da moda, a atividade começou involuntariamente, atendendo a pedido das amigas, familiares e colegas de trabalho, auxiliando-as a encontrar estilo pessoal, o que vestir e quando vestir. Enquanto proprietária de comércio de moda feminina em Curitiba, adquiriu experiência em produção, vitrines, vestimenta para cada tipo físico, tecidos e percepção de estilo. Encantanda com o universo da moda, no exterior (França, Itália, Inglaterra, Portugal e EUA) aperfeiçoou-se em estilo/vestimenta/estética/colorismo, para então, desenvolver, profissionalmente, a consultoria de imagem, cujo objetivo primordial é fazer com que as portas estejam sempre abertas a você, no que se refere à expectativa visual, tendo em conta estilo, personalidade e gosto pessoal. Além de consultora de imagem, patricia BECKY também é colunista em veículos impressos da Capital e região, oportunidade em que leva ao grande público feminino noções de moda, etiqueta e comportamento. Em Junho de 2009 assumiu o editorial de Moda e Projetos Especiais da Revista MULHER EM DESTAQUE.

terça-feira, 5 de maio de 2009

A etiqueta da(o) Narcisista

Crianças são egoístas por natureza. Isso sem falar nos comentários cruéis, na maioria das vezes. Mas na fase adulta, ignorar a existência do outro é meio demais. Por isso, sugiro que falemos menos e ouçamos mais. Observar é questão de civilidade.
Por pior que possa parecer, há pessoas fantásticas no mundo além da nossa interessante figura, então aprenda com a diferença dos outros.
Aliás, deixe o próximo concluir seu raciocínio, expressar-se com tranquilidade, sem que seja tomado por um bombardeio de interrupções. Não importa que você seja um expert no assunto ou uma pessoa cheia de opinião e confiança, aprenda a escutar. Chegará sua vez de falar, não se afobe.
Ouço algumas pessoas falando de seus cachorros, gatos e afins – a essa altura já membros absolutos da família – como se todo o universo amasse animais domésticos e lhes desse o mesmo grau de consideração. Muita calma nessa hora! Cuidado ao se estender em assuntos que possam interessar apenas a você.
Uma dica: observe sempre os olhos do seu interlocutor, se ele estiver com os olhos perdidos, vagando por todos os lados a procura de uma saída, pare de falar, mude de assunto ou despeça-se gentilmente.
Outra coisa: em público procure não se olhar demais no espelho, ajeitar permanentemente a roupa ou o cabelo. Disfarce um pouco que você se ama. Seja discreta(o) ao se ajeitar, sob pena de transmitir insegurança com sua imagem.
Maquiagem e direção definitivamente não combinam, portanto, deixe os retoques do make up para quando chegar ao destino.
E não esqueça jamais: falar alto é crime! Fumar em ambiente fechados ou no carro dos outros também é. Beber demais, nem se fale.
Seja comedida(o) hoje, para não haver arrependimentos amanhã.


Narciso, por Caravaggio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário