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Patricia BECKY é consultora de imagem, ou "personal stylist" como preferem alguns. Antenada ao mundo da moda, a atividade começou involuntariamente, atendendo a pedido das amigas, familiares e colegas de trabalho, auxiliando-as a encontrar estilo pessoal, o que vestir e quando vestir. Enquanto proprietária de comércio de moda feminina em Curitiba, adquiriu experiência em produção, vitrines, vestimenta para cada tipo físico, tecidos e percepção de estilo. Encantanda com o universo da moda, no exterior (França, Itália, Inglaterra, Portugal e EUA) aperfeiçoou-se em estilo/vestimenta/estética/colorismo, para então, desenvolver, profissionalmente, a consultoria de imagem, cujo objetivo primordial é fazer com que as portas estejam sempre abertas a você, no que se refere à expectativa visual, tendo em conta estilo, personalidade e gosto pessoal. Além de consultora de imagem, patricia BECKY também é colunista em veículos impressos da Capital e região, oportunidade em que leva ao grande público feminino noções de moda, etiqueta e comportamento. Em Junho de 2009 assumiu o editorial de Moda e Projetos Especiais da Revista MULHER EM DESTAQUE.

segunda-feira, 16 de março de 2009

MARY KAY – Enriquecendo a Vida das Mulheres

Oito copos de água? Claro! Exercícios? Sem dúvida! Mas como sempre, podemos e devemos utilizar uma ajuda extra para hidratar, suavizar e rejuvenescer a pele ou, simplesmente, para reequilibrar nossa auto-estima.
Refiro-me à MARY KAY - considerada uma das maiores empresas de cosméticos do mundo, e que chegou ao Brasil em 1998, atualmente figurando entre os grandes players do setor.
Estatisticamente comprovado que a satisfação das mulheres está ligada ao controle de suas próprias vidas, à independência financeira e às oportunidades de trabalho, vamos conhecer mais profundamente a realidade de uma Diretora de Beleza Independente Mary Kay, Íris Waldow El Messane.

PatriciaBECKY - Íris, conte um pouco da sua história. Como a Mary Kay chegou até você?
Iris W. El Messane - Em junho de 2005, através de uma Sessão de Cuidados com a Pele, na casa de minha irmã. Na época, estava com minha pele extremamente danificada e bastante desiludida com produtos de beleza, e bastante incrédula aceitei o convite para experimentar Mary Kay. Resumindo a história, me apaixonei pelos produtos, pelo resultado, pelo efeito imediato e pela empresa. Um mês depois, ingressei como Consultora de Vendas Independente.

PatriciaBECKY - Para quem tem interesse em se tornar uma Consultora de Beleza Independente Mary Kay, qual deve ser o primeiro passo?
Iris W. El Messane - Experimentar os produtos e se apaixonar por MK é o 1º passo!! Depois, é preenchido um cadastro que é mandado para MK, e ela receberá seus primeiros produtos, dando início ao seu negócio. Esse ingresso de novas consultoras é sempre feito através de consultoras/diretoras MK.

PatriciaBECKY - Existe algum diferencial oferecido pela Mary Kay às suas consultoras? Ou algum programa de incentivo?
Iris W. El Messane - Sim. Mary Kay é uma empresa fundada por uma mulher que sempre acreditou no incrível potencial que as mulheres têm, e assim, valoriza suas consultoras com reconhecimentos trimestrais, com jóias, viagens internacionais e o direito de uso de um carro Cor de Rosa. Também oferece a oportunidade de crescermos profissionalmente, quando optamos seguir a carreira proposta por MK. No mundo corporativo, precisamos esperar promoções SE elas acontecerem, e na MK é muito diferente. TODAS podem crescer e ter um negócio sólido, com retorno financeiro excelente, sem contar os relacionamentos que nascem e se efetivam nesse caminho. É maravilhoso e recompensador.

PatriciaBECKY - Com a proliferação das vendas via internet, como fica o trabalho das Consultoras de Beleza Independente Mary Kay?
Iris W. El Messane - Mary Kay existe há 46 anos nos Estados Unidos e há 10 anos está aqui no Brasil, e, em todos esses anos a forma de trabalhar sempre foi a mesma. Baseada na REGRA DE OURO: faça aos outros o que gostaria que fizessem a você. Nosso diferencial está em atender a cliente, respeitando suas necessidades e orientando-a ao uso dos produtos específicos para a sua necessidade, com a possibilidade de experimentá-lo antes de adquirí-lo. As compras por catálogo, internet, etc...acabam frustrando o desejo da cliente de ter seu problema solucionado, gerando uma perda financeira considerável. Creio que todas nós já passamos pela triste experiência de escolher batons, bases, sombras por catálogo e quando o produto chega...odiamos! Por não ser a cor/textura que desejávamos. Isso sem contar os cremes que ora deixam a pele oleosa, ou ressecada demais..e tudo acaba no fundo da gaveta.
E, quando você tem uma consultora de Beleza Mary Kay, isso não acontece. Você experimenta primeiro, e se gostar, adquire. E Mary Kay garante 100% de satisfação de suas clientes.

PatriciaBECKY - Existe algum comprometimento social da Mary Kay no Brasil?
Iris W. El Messane - Periodicamente é escolhido um produto, cujo valor total de suas vendas é revertido para a campanha global de responsabilidade social da Mary Kay.
Aqui no Brasil, colabora com o Instituto Patricia Galvão, dando suporte à causa da não-violência contra a mulher.

PatriciaBECKY - Quais as linhas de produtos que a Mary Kay disponibiliza ao público brasileiro?
Iris W. El Messane - Temos a Linha de Tratamento antiidade para todos os tipos de pele, inclusive para as jovens. Produtos anti-idade para o corpo, linha Botânica e outra anticelulite. Protetores solares, linha masculina, atendendo um segmento que cresce cada dia mais, cuidados com a pele personalizados, como por exemplo, a pele oleosa com tendência a acne. Perfumes maravilhosos e nossa linha de batons, brilhos labiais, e a maquiagem que vem com a mais nova tendência internacional: fórmula mineral.
Maquiagens formuladas com minerais e derivados de vitaminas A, C e E, que combatem os radicais livres ao mesmo tempo que deixam você irresistível!


PatriciaBECKY - Do ponto de vista da qualidade, qual a diferença entre um batom que custa R$ 1,00 (um real) e um que custa em média R$ 30,00 (trinta reais)?
Iris W. El Messane - A tecnologia empregada. Um batom que chega ao mercado ao custo de R$ 30,00 têm na sua criação muita pesquisa, investimento para criar um produto de qualidade, princípios ativos que previnem sinais de envelhecimento precoce nos lábios, e promove hidratação em cada aplicação. Cores que fixam melhor, e o mais importante, sem causar danos à sua saúde.

PatriciaBECKY - Considerando que os conceitos de beleza variam de acordo com cada época. Qual o padrão de deve vigorar nos próximos anos?
Iris W. El Messane - As coleções de cores sempre seguem uma tendência. Mas é importante salientar que Mary Kay, mesmo acompanhando as tendências, mantém sempre em sua grade, cores clássicas e que não saem nunca da predileção das mulheres. Cores mates, ou sem brilho, cores neutras e fáceis de combinar. Outras, levemente cintilantes, ou ainda, como temos a tendência às cores azuladas e violetas, MK oferece uma gama de opções. Enfim, o “padrão” deve servir sempre para dar um norte, uma direção. Nunca para escravizar e fazer com que a mulher perca seu estilo pessoal.

A missão de Mary Kay é Enriquecer a Vida das Mulheres, em todos os sentidos. Seja auxiliando a mulher a descobrir que pode ficar ainda mais bela com cores diferentes, ou mudando o aspecto da sua pele, ou ainda mostrando a oportunidade de aumentar seus ganhos financeiros (ou voltar a tê-los) sendo uma consultora.

IRIS WALDOW EL MESSANE
Diretora de Vendas Independente Mary Kay
(041)3042-598 / 9137-5380
elmessane@bighost.com.br

Entrevista concedida em 07 de março de 2009.

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