Quem sou eu

Minha foto
Patricia BECKY é consultora de imagem, ou "personal stylist" como preferem alguns. Antenada ao mundo da moda, a atividade começou involuntariamente, atendendo a pedido das amigas, familiares e colegas de trabalho, auxiliando-as a encontrar estilo pessoal, o que vestir e quando vestir. Enquanto proprietária de comércio de moda feminina em Curitiba, adquiriu experiência em produção, vitrines, vestimenta para cada tipo físico, tecidos e percepção de estilo. Encantanda com o universo da moda, no exterior (França, Itália, Inglaterra, Portugal e EUA) aperfeiçoou-se em estilo/vestimenta/estética/colorismo, para então, desenvolver, profissionalmente, a consultoria de imagem, cujo objetivo primordial é fazer com que as portas estejam sempre abertas a você, no que se refere à expectativa visual, tendo em conta estilo, personalidade e gosto pessoal. Além de consultora de imagem, patricia BECKY também é colunista em veículos impressos da Capital e região, oportunidade em que leva ao grande público feminino noções de moda, etiqueta e comportamento. Em Junho de 2009 assumiu o editorial de Moda e Projetos Especiais da Revista MULHER EM DESTAQUE.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Nós, eles e o futebol

Pois é, meninas, o mês da Copa está aí. Época em que o mundo, literalmente, se divide: homens para um lado, mulheres para o outro.
Para aquelas que conseguem acompanhar os jogos ao lado (e caladas) dos seus bonitões, vestirem a camisa da seleção e ter a exata compreensão do que significa o tal do “impedimento”, parabéns. Vocês são verdadeiras heroínas!
Mas para aquelas que não possuem tanta grandeza assim, sugiro que saiam de casa. Não existe nada mais deprimente do que ver aqueles marmanjos barbados com os olhos vidrados na TV, intactos por noventa minutos, rodeados por cervejas, fazendo comentários de mau gosto – sobre o juiz, sobre os jogadores, sobre o técnico, sobre a torcida, sobre a seleção adversária - enfim.... eu prefiro não ver esse “espetáculo”.
Então, como estava dizendo, para as moçoilas que, assim como eu, não conseguiriam jamais ficar noventa minutos vendo vinte e dois rapazes correndo atrás de uma bola, tenho algumas idéias a sugerir.


1º) não se sinta deprimida, você não é a única que não entende nada de futebol, portanto, reúna suas amigas e vão ao cinema (graças a Deus nesses dias em que o mundo pára, os cinemas continuam funcionando). Ah, não deixem de assistir Sex in the City 2, promete estar ainda melhor que o primeiro;


2º) vá à academia ou eleja um dos tantos parques da nossa “city” e dê uma caminhada;

3º) com as amigas, você também pode organizar um bazar, um chá, ou programem “a tarde do carteado”, sim, refiro-me aos jogos de baralho. Cartas são ótimas para descontrair e afastam o “fantasma do Alzheimer”;

4º) como sempre estamos precisando adquirir alguma “coisinha”, um sapato, uma bolsa, um item de maquiagem, vá às compras.
E por falar em compras, atenção para algumas tendências da estação: os maxicolares devem ser a primeira peça a ser escolhida na hora de montar uma produção de impacto. Colares com fios longos de metal alongam o tronco e mantém o look mais sofisticado. As pérolas também podem ser usadas com jeans, enfatizando seu lado mais clássico.
Os trench-coats clássicos ou com adornos militares podem ser compostos com vestidos mais finos, compondo um estilo hi-lo.


Para os dias não tão frios, coletes em lã, de pele ou de sarja ficam fantásticos com saias, calças retas ou jeans.
As leggings de lã, em couro ou em renda também são uma das grandes apostam da estação. A eficácia dessas peças está ligada à textura, as de lã e de couro fazem frente ao frio mais intenso, enquanto às de renda ou sintéticas combinam com termômetros medianos.
O comprimento das botas também segue à risca a regra da temperatura: ankle boots podem usadas com cocktail-dresses (vestidos mais curtos) permitindo pernas de fora; as botas do tipo montaria esquentam o visual com calças slim e spencer; e as over boots, que têm tamanho suficiente para esquentar além dos joelhos, ficam ótimas em dias super frios.


Portanto, meninas, nos dias em que a seleção brasileira joga (e, sinceramente, espero que jogue bastante e com afinco, para fazer valer os “tostões” pagos aos jogadores e alegrar nossa nação!) vão se divertir, desliguem-se.
Só não deixem de ficar por dentro dos resultados dos jogos pra me contar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário