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Patricia BECKY é consultora de imagem, ou "personal stylist" como preferem alguns. Antenada ao mundo da moda, a atividade começou involuntariamente, atendendo a pedido das amigas, familiares e colegas de trabalho, auxiliando-as a encontrar estilo pessoal, o que vestir e quando vestir. Enquanto proprietária de comércio de moda feminina em Curitiba, adquiriu experiência em produção, vitrines, vestimenta para cada tipo físico, tecidos e percepção de estilo. Encantanda com o universo da moda, no exterior (França, Itália, Inglaterra, Portugal e EUA) aperfeiçoou-se em estilo/vestimenta/estética/colorismo, para então, desenvolver, profissionalmente, a consultoria de imagem, cujo objetivo primordial é fazer com que as portas estejam sempre abertas a você, no que se refere à expectativa visual, tendo em conta estilo, personalidade e gosto pessoal. Além de consultora de imagem, patricia BECKY também é colunista em veículos impressos da Capital e região, oportunidade em que leva ao grande público feminino noções de moda, etiqueta e comportamento. Em Junho de 2009 assumiu o editorial de Moda e Projetos Especiais da Revista MULHER EM DESTAQUE.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Tendências 2010!

Dizem que a maior tendência da moda hoje é não seguir nenhuma tendência, o que eu acho ótimo, assim as marcas se preocupam mais na criação de uma história própria ao invés de reproduzir idéias e modismos internacionais. Felizmente, criatividade e inovação não têm sido nenhum dilema para as grandes marcas nacionais.
O que se viu nas passarelas dos desfiles SPFW e Rio Fashion para o outono/inverno 2010 foi um mix de tudo: bordados, pedrarias, paetês, franjas e canutilhos foram os recursos utilizados para ornamentar as roupas.
O preto dominou as passarelas, mas o off white, o verde oliva, o cinza e o rosa pálido também marcaram presença.


Samuel Cirnanscki

Colcci

As formas estruturadas e o rigor geométrico apareceram como um desejo forte em marcas preocupadas com design e inovação.


Osklen

Gloria Coelho

A alfaiataria com referências militares esteve presente no desfile do estilista Reinaldo Lourenço, nos trench coats da marca 2nd Floor e nos inúmeros paletós femininos.

Reinaldo Lourenço

Mara Mac

Tricôs e rendas também foram uma das apostas para a estação fria.

Maria Garcia

Na verdade, os desfiles das grandes grifes nacionais não deixam de ser um show inspirador, criativo e multifacetado como é o indecifrável universo feminino.
Então, no inverno 2010, tudo estará na moda?
Vamos com calma. Moda, na mais pura acepção da palavra, é um fenômemo sócio-cultural que expressa os valores de uma sociedade em uma determinada época.
Mas a moda a que me refiro é aquela voltada ao estilo de cada uma de nós. Dentre as tendências da temporada, selecione, num primeiro momento, peças que você já têm no guarda-roupa e que revelam um pouco de você.
Como a cor preta esteve presente na grande maioria dos desfiles, é hora de pensar em uma calça de alfaiataria preta clássica ou de shape mais largo, com pregas. Como se trata de uma peça-chave que deve durar muitas estações, invista sem medo. A partir dela, podemos criar muitos looks, para inúmeras ocasiões.
Experimente associá-la a um tricô com tramas irregulares ou com pontos largos – o visual é urbano, atual e chique. O casaco de ombros bem estruturados confere um perfume anos 80. E se você é moderna e gosta de novidades, o casaqueto xadrez ou liso com botões dourados, numa versão quase militar, são boas apostas na hora das compras.
Looks monocromáticos nas cores cinza ou oliva também estarão em alta.
Vale, ainda, o investimento em uma calça jeans de shape mais largo, que também fica ótima com sapatos Oxford. Scarpins de várias formas e estilos são boas apostas para o inverno.
Agora siga sem medo, espere o friozinho chegar, e não esqueça de usar a moda a seu favor, adequando as tendências ao seu estilo pessoal e às suas proporções. Eis o grande segredo!

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