Quem sou eu

Minha foto
Patricia BECKY é consultora de imagem, ou "personal stylist" como preferem alguns. Antenada ao mundo da moda, a atividade começou involuntariamente, atendendo a pedido das amigas, familiares e colegas de trabalho, auxiliando-as a encontrar estilo pessoal, o que vestir e quando vestir. Enquanto proprietária de comércio de moda feminina em Curitiba, adquiriu experiência em produção, vitrines, vestimenta para cada tipo físico, tecidos e percepção de estilo. Encantanda com o universo da moda, no exterior (França, Itália, Inglaterra, Portugal e EUA) aperfeiçoou-se em estilo/vestimenta/estética/colorismo, para então, desenvolver, profissionalmente, a consultoria de imagem, cujo objetivo primordial é fazer com que as portas estejam sempre abertas a você, no que se refere à expectativa visual, tendo em conta estilo, personalidade e gosto pessoal. Além de consultora de imagem, patricia BECKY também é colunista em veículos impressos da Capital e região, oportunidade em que leva ao grande público feminino noções de moda, etiqueta e comportamento. Em Junho de 2009 assumiu o editorial de Moda e Projetos Especiais da Revista MULHER EM DESTAQUE.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Coisinhas Básicas

Realmente é difícil definir um guarda-roupa básico, especialmente porque cada uma de nós possui estilo próprio. Ou seja, o que pode ser básico para uma pode não ser a outra. Por isso prefiro falar em peças-chave que são, justamente, aquelas que permitem maior elasticidade e fácil composição com outras peças.

Vamos lá:

* Tailleur. É um clássico. Mas para afastar a sisudez do preto, porque não preferir um azul-marinho que, aliado ao vermelho e ao branco, confere maior jovialidade, criando uma atmosfera “navy” - idealizada por Coco Chanel na década de 20 e que voltou, este ano, às passarelas com a grife Cavendish.

* Terninhos estruturados. Também são clássicos e de fácil adaptação. À noite, a aposta certeira continua sendo o preto, mas durante o dia prefira o cinza que, usado com rosa, vermelho ou creme, confere um visual mais suave e feminino.

* Camisa branca. Não consigo imaginar alguém realmente elegante sem uma camisa branca. E basta apenas uma no guarda-roupa. Se usada com ternos ou saias-lápis atribuem maior sofisticação e sobriedade; com calças jeans e coletes (peça super atual) transmitem maior jovialidade, rejuvenescendo o visual; com botas e gola levantada compõe uma linha mais esportiva. Ou seja, é super versátil.

* Saias e calça preta. Concordo que são clássicas, mas prefira as de cores vibrantes para sair da mesmice. Vermelho, pink e verde rejuvenescem e levantam o astral. Associe-as a camisas ou malhas de texturas diferenciadas.

* Blazer preto. De caimento reto, nem muito curto, nem muito comprido. E preto. Sim, este deve ser preto, permitindo que você o associe a tudo, em qualquer hora do dia ou da noite.

A partir dessas peças-chave, a possibilidade de variações no guarda-roupa é imensa. Voilá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário