Quem sou eu

Minha foto
Patricia BECKY é consultora de imagem, ou "personal stylist" como preferem alguns. Antenada ao mundo da moda, a atividade começou involuntariamente, atendendo a pedido das amigas, familiares e colegas de trabalho, auxiliando-as a encontrar estilo pessoal, o que vestir e quando vestir. Enquanto proprietária de comércio de moda feminina em Curitiba, adquiriu experiência em produção, vitrines, vestimenta para cada tipo físico, tecidos e percepção de estilo. Encantanda com o universo da moda, no exterior (França, Itália, Inglaterra, Portugal e EUA) aperfeiçoou-se em estilo/vestimenta/estética/colorismo, para então, desenvolver, profissionalmente, a consultoria de imagem, cujo objetivo primordial é fazer com que as portas estejam sempre abertas a você, no que se refere à expectativa visual, tendo em conta estilo, personalidade e gosto pessoal. Além de consultora de imagem, patricia BECKY também é colunista em veículos impressos da Capital e região, oportunidade em que leva ao grande público feminino noções de moda, etiqueta e comportamento. Em Junho de 2009 assumiu o editorial de Moda e Projetos Especiais da Revista MULHER EM DESTAQUE.

domingo, 1 de março de 2009

CAMUFLAGEM!

Infelizmente são raras as moçoilas que tem aquele corpinho a la Gisele Bündchen, ou mesmo aqueles super contornos da nossa musa Luíza Brunet.
Também não dispomos de um metabolismo que acompanha a rapidez dos nossos pensamentos, nem mesmo de um repelente contra gordura localizada. Ou seja, nossa perfeição é RELATIVA, certo! Mas, naturalmente, esse assunto pode ficar entre nós.
Jamais diga, principalmente a um homem, “- Meu Deus, estou enorme!”, “- Estou gorda como o Zepellin!” ou “- Você já reparou como meus braços estão terríveis?”.
Não se desvalorize! Nunca!
Na verdade, o caminho deve ser o inverso. Camufle suas “imperfeições” seguindo pequenos truques e faça aquele olhar de “gueixa”, como se o sol fosse um ilustre desconhecido, afinal foi você quem nasceu para brilhar!
Então, vamos lá:

  • mangas pregueadas disfarçam braços roliços;
  • saias rodadas, de cintura no lugar, não marcam quadris nem coxas salientes;
  • top sequinho em tom claro valoriza seis pequenos;
  • camisa soltinha camufla a barriguinha fora de forma;
  • saias de print (estampa) assimétrico turbinam os quadris;
  • blazers disfarçam medidas extras nos braços;
  • vestidos com cintos fininhos destacam a cintura e não marcam os quadris;
  • cardigãs com listras horizontais potencializam ombros e seios; e
  • pantalonas enxugam as medidas das pernas.

    Agora, pode brilhar a vontade!
  • 2 comentários:

    1. Patricia,
      Aproveito este "post" para tirar uma dúvida com você...Como bem me conhece, nos meus 1,53 m de altura, que tipo de roupa pode ajudar a "alongar" minha silhueta e não "encurtar" ainda mais, já que, além de tudo, não posso usar salto alto.

      Obrigada e parabéns pelo blog!
      Beijos, Tere

      ResponderExcluir
    2. Minha querida,

      Considerando que você não pode usar saltos, o truque é alongar a parte superior do tronco com decotes em "V" ou em "U". Listras horizontais também ajudam a criar um efeito mais alongado.
      Outra dica: como você tem ombros mais estreitos, potencialize-os usando cores mais claras na parte superior do tronco, deixando as cores escuras para as calças, bermudas ou saias.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos,
      patriciaBECKY

      ResponderExcluir